Revolte-se!


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bela e orgânica.


A maquiagem mineral é sensação em todo mundo e, recentemente, também virou sucesso no Brasil. No embalo do mundo cada vez mais orgânico, os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. "Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações", afirma a dermatologista Carla Albuquerque.

Prós

Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.

Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.

E tem mais: a aparência natural proporcionada por essa novidade do mundo da beleza é uma das tendências para o próximo verão. "O make fica com um efeito acetinado e com frescor", assegura o maquiador Fernando Torquatto.

O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.

Contras

Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.

Caso tenha alguma reação alérgica à maquilagem, consulte seu dermatologista. "Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula", conta a médica.

E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.

Onde encontrar?

No Brasil, a maquiagem mineral virou moda e algumas marcas nacionais já embarcaram nesse conceito. Descubra qual produto se adepta ao seu bolso:




Fonte do texto: Revista AnaMaria
Foto: Beleza Sustentável®

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Bateu, perdeu a razão" já dizia a minha avó...


“A violência contra as mulheres é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres que conduziram à dominação e à discriminação contra as mulheres pelos homens e impedem o pleno avanço das mulheres...” (Declaração sobre a Eliminação da Violência contra as Mulheres, Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas, dezembro de 1993).
Não é feminismo, é direito!
O bem estar de todos também faz parte da intenção "quero um mundo melhor".
Ainda acredito que a melhor arma é a informação.
Então, se você conhece homens ou mulheres que sofrem de violência doméstica, oriente-os para buscar mais informações e livrar-se desse mal.
Existe um serviço da Secretaria Especial de Política para as Mulheres que orienta mulheres vítimas de violência, 24h por dia, através do número 180.
Porém, dependendo do tempo que essa pessoa conviveu com o (ou a) agressor (a) mais coisas podem estar em jogo além do seu corpo e emocional. Neste caso, encaminhe-o até a Defensoria Pública mais próxima para que possa se inteirar de seus direitos e tomar as medidas necessárias.
A AVON, empresa de cosméticos, através do Instituto Avon lançou campanha pelo tema, intitulada "fale sem medo", estimulando a venda de um anel, o "anel da atitute" que gera doação que será aplicada em projetos que visam a diminuição da violência doméstica no Brasil.
Acesse o site e conheça mais sobre essa iniciativa > http://www.falesemmedo.com.br/

Esse mal tem que ser extinto! Corte-o pela raíz!


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)



Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de SP > http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=3355

Pesquise e Plante Árvores com um só clique!

Eco4planet é um site de buscas como o Google, mas que não se limita ao seu uso com benefício exaurientemente instantâneo.A tela é preta, e por quê?Segundo o site, a tela preta gera economia de energia de até 20% em monitores CRT (tubo) no qual a iluminação depende da cor exibida e, em menor escala, Plasma, OLED e AMOLED."
Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas na Internet com tempo médio estimado em 10 segundos por pesquisa e levando-se em consideração a proporção de monitores com cada tecnologia, temos que, com um buscador de fundo preto, a economia anual seria de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora!
Este valor equivale a:
- Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
- Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
- Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
- Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora."
Além disso oferece conteúdo e ferramentas para compartilhamento de informações ligadas à sustentabilidade e meio ambiente, como este blog, fórum e twitter.
Porém, seu maior diferencial é a atuação direta através do plantio de árvores baseado no número de visitas recebidas."
Por tudo isso, o eco4planet prova que pequenas ações diárias somadas uma a uma, pessoa por pessoa, podem gerar forte impacto na Natureza e nos Homens, seja através da disseminação de ideias, do fortalecimento de grupos, dos plantios ou da economia de energia.
A cada visita, ao olhar para oeco4planet, todos se lembrarão da necessidade contínua e imediata de proteger a Natureza."

Use e divulgue!

Prático. Lindo. Perfeito. E sustentável!

A Pino Store, nas palavras de suas idealizadoras é um projeto, sendo assim, vai além do conceito comercial. "Fazemos um design jovem com preocupação ecológica. O resultado são produtos diferentes, exclusivos e, muito deles, sustentáveis. Otimização dos recursos, reciclagem e desmontagem racional são alguns dos conceitos que norteiam o design da Pino", dizem Cleo e Natália Scmitt Silveira, completando ainda que "a Pino apóia os princípios do comércio justo, pois defende o pagamento do salário e do preço justo, bem como respeita às normas sociais e ambientais."

"Design para ser mais feliz!"