Revolte-se!


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Bateu, perdeu a razão" já dizia a minha avó...


“A violência contra as mulheres é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres que conduziram à dominação e à discriminação contra as mulheres pelos homens e impedem o pleno avanço das mulheres...” (Declaração sobre a Eliminação da Violência contra as Mulheres, Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas, dezembro de 1993).
Não é feminismo, é direito!
O bem estar de todos também faz parte da intenção "quero um mundo melhor".
Ainda acredito que a melhor arma é a informação.
Então, se você conhece homens ou mulheres que sofrem de violência doméstica, oriente-os para buscar mais informações e livrar-se desse mal.
Existe um serviço da Secretaria Especial de Política para as Mulheres que orienta mulheres vítimas de violência, 24h por dia, através do número 180.
Porém, dependendo do tempo que essa pessoa conviveu com o (ou a) agressor (a) mais coisas podem estar em jogo além do seu corpo e emocional. Neste caso, encaminhe-o até a Defensoria Pública mais próxima para que possa se inteirar de seus direitos e tomar as medidas necessárias.
A AVON, empresa de cosméticos, através do Instituto Avon lançou campanha pelo tema, intitulada "fale sem medo", estimulando a venda de um anel, o "anel da atitute" que gera doação que será aplicada em projetos que visam a diminuição da violência doméstica no Brasil.
Acesse o site e conheça mais sobre essa iniciativa > http://www.falesemmedo.com.br/

Esse mal tem que ser extinto! Corte-o pela raíz!


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)



Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de SP > http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=3355

Nenhum comentário: